Use e Abuse do Ubuntu!

Devo confessar que um dia também já tive medo de Linux. Eu pensava que ele era difícil de se mexer e que não tinha softwares que funcionavam como o sistema operacional Windows. Realmente, ele já foi assim, mas os tempos agora são outros, pois finalmente temos a oportunidade de usar e abusar do Ubuntu!

Existem algumas características do Ubuntu que o tornam um forte concorrente do Windows e, por isso, gostaria de compartilhar com vocês quais seriam essas características.

1. Grátis

O Ubuntu, como toda distribuição Linux, é grátis. Você pode fazer o download diretamente do site oficial Ubuntu e também pode pedir que mandem para você via correio com tudo inteiramente grátis! Eu já recebi 5 cds do Ubuntu em casa sem gastar nenhum centavo, apenas tive que pedir no “Request an Ubuntu CD“.

2. Livre de Vírus

Linux é um sistema operacional extremamente seguro, tanto que ele é frequentemente usado em servidores e provedores de internet. Aqui no meu notebook, por exemplo, quando eu uso um pendrive que contém vírus, consigo ver o arquivos .exe e deletá-los sem qualquer problema. Com o Ubuntu, você é livre para entrar em qualquer site sem se preocupar em ter um anti-virus ou em tê-lo atualizado constantemente. Sinta-se livre!

3. Compatível com Arquivos do Windows

Ele contém o pacote OpenOffice que abre todos os arquivos do Word 2003, Word 2007, Excel… Ele abre os arquivos e ainda salvas em qualquer dessas extensões do office, além de salvar também em .pdf. Além disso, existe uma lista enorme de softwares para linux que substituem vários programas do Windows.

4. Fácil de Usar

Não existe nenhum segrego em usar o Ubuntu. Os nomes das pastas (diretórios) podem ser um pouco diferentes e algum texto pode ainda estar em inglês, mas acredito que quem sabe usar o Windows em pouco tempo conseguirá se adaptar ao Ubuntu.

5. Atualizado Constantemente

Deixe de se preocupar com suas atualizações do seu Windows “pirata”. O Ubuntu é atualizado constatemente e, portanto, está ficando cada vez mais fácil, mais útil e mais indispensável.

Terminarei este post com um vídeo que mostra um pouco das funcionalidades do Ubuntu e alguns efeitos que podem ser configurados para que ele se torne bem atraente e interessante. Enjoy!

Siga-me no Twitter @raulfm.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: