Milagre: Enxergue Como Se Tudo Fosse Um

Quando se é criança quase tudo parece ser divertido e pode se tornar brincadeira. O que será que faz as crianças, em geral, serem tão felizes? Será que é o novo? O fato das coisas mais simples e mais corriqueiras serem novas faz com que tudo possa gerar prazer?

Acredito que se enxergarmos e dermos um valor especial a vida, ela pode ser bem mais feliz e alegre, assim como ela é para uma criança. Basta imaginar que você acabou de nascer e que nada é tão obvio quanto parece ser. Você vê um objeto caindo e em vez de dizer que o objeto caiu por causa da gravidade, você pensa o quão estranho é isso. Estranho?! Claro que é muito estranho, porque como é que a Terra atrai um objeto? Basta dizer que existe uma força e pronto tá resolvido?!

Não entendemos nada sobre o que realmente somos e nem sabemos o que é ser. Apenas procuramos entender um pouco de como as coisas parecem funcionar e usamos isso para criar máquinas. Somos tão limitados em percepção que seria uma grande ousadia ter certeza de alguma coisa. Talvez o “Penso, logo existo” seja verdade, mas mesmo assim ainda tenho minhas dúvidas.

A mensagem que quero deixar é para sermos felizes como as crianças. Vamos admirar a vida e perceber o quanto ela é fantástica. Mergulhe de cabeça nesse infinito oceano de mistério e sinta-se completo.

Siga-me no Twitter @raulfm.

Anúncios
  1. #1 por Iara Veras em 22/10/2010 - 5:32 PM

    Taí, gostei!

    • #2 por Raul Miranda em 22/10/2010 - 6:17 PM

      Obrigado pelo comentário, Iara Veras! É bom saber que alguém gosta de meus textos. Espero poder escrever outros melhores ainda. Abraço! =)

  2. #3 por Jessica em 24/12/2010 - 12:43 AM

    Ta de parabénss…show o texto. “Imaginando oceano, as crianças brincam na poça d água.”(Carlos Novais) . se fizessemos o mesmo seriamos mais felizes o pouco. bj

  3. #4 por Andressa em 01/06/2012 - 1:24 PM

    Parabéns pelo texto! Muito bom mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: